Cineclube Coração da Imagem inicia 2ª etapa de exibições no Planalto Sabonete

10 Nesta sábado, 24 de junho, o Cineclube Coração da Imagem deu continuidade as suas exibições no município de Quixeramobim. Nesta segunda etapa do projeto, as exibições acontecerão nas comunidades e não mais na casa de Antonio Conselheiro. E a primeira comunidade contemplada com a presença do cineclube foi o Planalto Sabonete, atendendo convite do Rabelo- Ceará Design, quedesenvolve projeto social e cultural com as crianças daquela comunidade.11O filme exibido foi “Sertão Maria”, uma produção da Secretaria de Cultura e Turismo do município. Este documentário é uma homenagem as mulheres lutadoras sejam da cidade ou da zona rural que com sua garra e determinação diária, constroem uma história marcada pelo preconceito e opressão diversa, mas que não desistem de lutar em prol da igualdade de gênero e respeito à diversidade. Com direção e roteiro de David Eisntein (que fez a mediação) e Tarcísio Filho, o filme provoca várias reflexões sobre o papel da mulher na sociedade e como nós valorizamos ou ignoramos sua presença nesse mundo ainda tão marcado pela opressão e violência contra as mulheres.
13Antes do filme principal da noite, aconteceu a exibição do curta infantil “Calango Lengo”. Depois das exibições dos filmes a programação cultural teve continuidade com apresentações de quadrilha junina, organizada pelas crianças e show de MPB com Walter Ramalho da cidade de Quixadá.

Desde já queremos agradecer a todos os colaboradores para a realização desse evento cultural, que misturou cinema, festa junina e música de boa qualidade no Planalto Sabonete. O nosso muito obrigado pela contribuição de todos.
14O projeto de Cineclube Coração da Imagem tem o apoio cultural apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria Estadual da Cultura (SECULT), SESC e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Quixeramobim.

Neto Camorim – Coordenador do Cineclube Coração da Imagem