Artista irá criar grande desenho na Casa Conselheiro durante Abertura da Mostra Cultural

 A Exposição individual do arquiteto Clewton Nascimento reúne 10 desenhos que registram bens culturais do município de Quixeramobim.

A Exposição de Clewton Nascimento reúne 10 desenhos que registram bens culturais de Quixeramobim

O artista e arquiteto Clewton Nascimento realizará desenho em uma das paredes internas da Casa de Antônio Conselheiro durante a noite de abertura da Mostra Cultural que será aberta na noite de segunda, 10 de março, a partir de 19h. “Vamos fazer sim. A partir da projeção em computador é possível fazer o desenho maior. Pode ser da própria Casa Antônio Conselheiro, mas sempre entra algo novo, e somente na hora saberemos”, afirma Clewton, professor Doutor da UFRN, que se desloca a Quixeramobim para a edição 2014 do Conselheiro Vivo. Clewton é autor da Exposição “Memória edificada quixeramobinense: morrendo e resistindo, resistindo e morrendo”, que traz 10 desenhos sobre lugares/edificações localizados na zona urbana e rural de Quixeramobim.
Casa Antônio Conselheiro onde será realizada a mostra com as três exposições

Casa de Antônio Conselheiro onde será realizada a mostra com as três exposições

Com a reforma da Casa, a estrutura com o desenho fixado passará a ser uma composição criativa de peça de memória para uso nas mudanças que serão vivenciadas na edificação – a partir do projeto que será apresentado na mesma noite pelo Secretário Estadual de Cultura, Paulo Mamede, e debatido no Fórum de Cultura e Turismo, que ocorre terça e quarta durante o evento, 18h, também na Casa.
João Pedro do Juazeiro expõe xilos que fazem alusão ao nascimento de Conselheiro em Quixeramobim

João Pedro do Juazeiro expõe xilos que fazem alusão ao nascimento de Conselheiro em Quixeramobim

O artista João Pedro também apresentará uma produção nova e inédita para a abertura, que começará a ser trabalhada já no domingo. As outras novidades – e muitas – ficam por conta da abertura, compondo a Mostra, da Exposição “O Gabinete das Maravilhas na Casa de Antônio Conselheiro”, coordenada por Alexandre Veras, em construção com a turma de alunos do Projeto Patrimônio em Tela (Edital Secult CE).
* A Mostra Cultural visa apresentar um acervo inicial para o novo momento da Casa, a partir de aquisição das obras junto aos artistas e doação ao que se propõe como novo lugar vivo de Cultura, a Casa Antônio Conselheiro, no tamanho que a cabe.